opinião

'Os tucanos brincaram com fogo e estão queimando as penas', diz Anísio Maia

O parlamentar ressaltou que toda crise política e econômica que vem castigando o país iniciou-se quando Aécio Neves e o seu partido se recusaram a aceitar o resultados das urnas em 2014

O deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou nesta quinta-feira (28) os impactos políticos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador  Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de seu mandato e determinar seu recolhimento domiciliar noturno: “Tanto o Senado foi omisso com os flagrantes envolvimentos do senador em casos de corrupção, como houve uma hipertrofia do Judiciário, já que não existe afastamento do exercício do mandato por decisão judicial. Na política, no entanto, os tucanos brincaram com fogo e estão queimando as penas.”

O parlamentar ressaltou que toda crise política e econômica que vem castigando o país iniciou-se quando Aécio Neves e o seu partido se recusaram a aceitar o resultados das urnas em 2014 e questionou a eleição da presidenta Dilma junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Além desta postura antidemocrática e irresponsável, os tucanos ajudaram a eleger Eduardo Cunha e se aliaram ao que há de pior no submundo da política para inviabilizar o governo Dilma com uma pauta bomba no Congresso.”

Em diversas pesquisas como as divulgadas pelos institutos Ipsos, Data Poder e Instituto GPP, esta última encomendada pelo DEM, o PSDB surge com o partido mais rejeitado do país. “Para golpear o PT os tucanos incentivaram até o surgimento de grupos fascistas. Agora estão resumidos à condição de linha auxiliar do baixo clero no Congresso e de tendência externa do PMDB”, afirmou Anísio Maia.

“Pelo menos o PSDB está na vanguarda mostrando no presente qual será o futuro de todos golpistas. Antes, paladinos da moral, agora ajudam a sustentar um governo comprovadamente corrupto e que só se mantém no poder praticando mais corrupção. Enquanto Lula lidera todas as pesquisas e em todos os cenários, o PSDB está morrendo de medo das urnas. Não se espantem se muitos senadores tucanos desistirem de disputar a reeleição ao Senado para tentarem uma vaga na Câmara dos Deputados para sobreviver politicamente”, concluiu Anísio Maia, profetizando

Fonte: Assessoria