Jogo baixo

Os panfletos apócrifos e o retrocesso da política na Paraíba - Por Suedna Lima

 

Observando estes últimos dias de campanha aqui na Paraíba eu abri os olhos para o recuo que a nossa política deu, principalmente nos últimos três dias. A velha política foi usada como estratégia! A velha política que víamos há vários anos… se for perguntado aos jovens de hoje, certamente eles não se recordam de ver nas eleições os PANFLETOS APÓCRIFOS, emporcalhando as ruas da nossa cidade. (Eu mesma não me recordo).

O jogo baixo na tentativa de difamar, e caluniar os adversários não foi nem de longe uma coisa bem vista aos olhos da sociedade, aos olhos dos eleitores. O pensamento velho e retrógrado das pessoas que planejaram e efetuaram a ação é um atraso e uma vergonha.

Distribuir panfletos “às escuras”, pelas ruas é um ato de mau-caratismo, é um desrespeito não só com quem é atacado, mas também com os eleitores. Já não bastasse a troca de farpas que existe nos debates.

A distribuição de panfletos apócrifos não ocorreu apenas em João Pessoa, uma candidata do município de Bayeux também foi vítima de políticos e pessoas com esse pensamento antigo e desrespeitoso.

Os casos já estão sendo investigados pela Polícia federal, inclusive foi pedido até imagens de câmeras da semob, para ajudar a identificar quem espalhou os panfletos; o problema é que, não será fácil chegar aos responsáveis pelo crime, diferente das redes sociais, onde se tem maior facilidade de localizar o responsável por enviar um arquivo no WhatsApp por exemplo.

O fato é que; acusar um adversário de forma anônima, distribuindo panfletos pelas ruas da cidade, nos dias de hoje não é mais aceitável. No lugar de progredir, estamos regredindo, dentro da política também tem que existir uma evolução. É uma pena algumas pessoas serem tão inteligentes para umas coisas e para outras não… este tipo de perseguição não cabe mais, e acredito que esse jogo baixo nem funcione.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba