homens da base

OS ESCOLHIDOS: Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues seguem a mesma 'receita' e apontam secretários como sucessores

Ao que tudo indica, os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), já definiram seus candidatos a sucedê-los nas eleições municipais de 2020.

Seguindo a ideia de “pescar” alguém da equipe de secretários da gestão municipal, Cartaxo escolheu o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, ratificando a tese de candidatura própria do Partido Verde.

O gestor campinense seguiu o mesmo raciocínio do colega pessoense e escalou para a disputa o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Transparência, Tovar Correia Lima (PSDB).

Tanto Luciano Cartaxo quanto Romero Rodrigues fizeram opção por auxiliares jovens e que atuam em áreas estratégicas, de contato mais direto com a população e os gestores já circulam ao lado dos seus “escolhidos”.

Diego comanda a pasta responsável pelas políticas públicas da Capital, enquanto a secretaria de Tovar tem a missão de conduzir as ações voltadas ao desenvolvimento urbano da Rainha da Borborema.

Além disso, Diego Tavares e Tovar Correia Lima gozam de inteira confiança dos grupos políticos que fazem parte. O secretário pessoense é primeiro suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP) enquanto o campinense é deputado estadual pelo terceiro mandato consecutivo.

Contudo, antes do martelo bater, as escolhas de Luciano e Romero ainda devem passar pelas discussões com partidos aliados das duas gestões.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba