Favorecimento

Os critérios obscuros do Ranking dos Políticos favorecem tucanos e colocam Pedro Cunha Lima em primeiro lugar - Por Flávio Lúcio

O deputado federal Pedro Cunha Lima fez circular na imprensa um ranking em que ele aparece em primeiro lugar entre os congressistas de todo o país.

O deputado federal Pedro Cunha Lima fez circular na imprensa um ranking em que ele aparece em primeiro lugar entre os congressistas de todo o país. Uma conquista e tanto não fosse os critérios utilizados pela obscura organização chamada “Ranking dos Políticos“, responsável pela “pesquisa”.

Curioso, acessei o site para conferir a posição de outros parlamentares e os critérios e fiquei estupefato com o resultado. Entre os primeiros 60 colocados, 22 são do PSDB, 7 do MDB, 7 do PP, 6 do DEM. Os outros 18 parlamentares pertencem a partidos como PSD, PR, PTB, PPS, PSB, PV, PSL. Eduardo Bolsonaro ocupa o 60º.

O primeiro parlamentar do PT a parecer no ranking é o senador José Pimentel, que ocupa o 415º. Vanessa Grazziotin, Senadora do PCdoB, é a primeira parlamentar do partido a aparecer no “ranking”, ocupando a 509ª posição. Edmilson Rodrigues, Deputado Federal do Pará, é o primeiro do PSOL, e ocupa a 482ª. Acir Marcos Gurgacz, Senador do PDT de RO, está na 253ª posição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Flávio Lúcio