Eleições 2020

ORDEM DE EXIBIÇÃO: Justiça Eleitoral realiza sorteio do Horário Eleitoral gratuito nesta sexta-feira

A Justiça Eleitoral da Paraíba realiza nesta sexta-feira (2) o sorteio do Horário Eleitoral gratuito no rádio e televisão para as eleições municipais deste ano, O evento acontecerá às 10h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em João Pessoa.

Devem estar presentes ao sorteio os representantes dos partidos políticos e coligações, das emissoras de rádio e TV e demais interessados. O sorteio será coordenado pela juíza eleitora da 1ª Zona Eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca.

A propaganda eleitoral gratuita vai do dia 9 de outubro a 12 de novembro para o primeiro turno. Em necessidade de segundo turno, o período será de 20 a 27 de novembro.

O guia eleitoral nestas eleições será composto da seguinte forma: do tempo total de propaganda para prefeitos e vice, 90% dele será distribuído proporcionalmente ao número de representantes que os partidos da coligação tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente entre todos os partidos.

Os candidatos a prefeito e vice terão 60% do tempo total de propaganda eleitoral, enquanto os vereadores terão 40%. A propaganda eleitoral gratuita será veiculada em dois momentos do dia, de 10 minutos cada, tanto para rádio quanto para TV.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba