pauta na ALPB

ORÇAMENTO IMPOSITIVO: Adriano Galdino afirma que espera apoio do governo e deputados para aprovar emenda - VEJA VÍDEO

"É uma matéria que envolve recursos altíssimos, do jeito que está em torno de R$ 150 milhões, pode comprometer serviços essenciais do governo, como também programas especiais a exemplo do orçamento democrático. Mas o movimento é legítimo, e nacional"

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), afirmou durante entrevista nesta terça-feira (7), que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da emenda impositiva só irá a plenário após diálogo e consenso com o poder executivo.

“É uma matéria que envolve recursos altíssimos, do jeito que está em torno de R$ 150 milhões, pode comprometer serviços essenciais do governo, como também programas especiais a exemplo do orçamento democrático. Mas o movimento é legítimo, e nacional”.

Confira na íntegra:

 

* É uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Orçamento da União, Estados e municípios totalmente impositivo pelo Poder Legislativo. Ou seja, deputados e senadores decidirão o que e quanto será gasto nas despesas do governo. Ao Executivo caberá escolher como fará essas discriminações.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba