investigação

Oposição em Campina Grande busca CPIs para investigar Saúde e Empréstimo

As solicitações tiveram as assinaturas de 13 parlamentares oposicionistas. A suspeita do bloco é que houve irregularidades na gestão atual

Imagem: reprodução/internet
Imagem: reprodução/internet


Na tarde desta quinta-feira (14), a bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande demonstrou sua determinação ao protocolar pedidos para a criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Com foco em investigar eventuais irregularidades tanto na área da Saúde quanto na contratação de empréstimos durante a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União), esses pedidos refletem a preocupação dos parlamentares com a transparência e a eficiência da administração municipal.

13 parlamentares assinaram pedido para CPI’s

Assinados por 13 parlamentares oposicionistas, os pedidos visam esclarecer possíveis problemas que surgiram tanto na contratação de um empréstimo no valor expressivo de R$ 52 milhões, quanto na execução do programa “Saúde de Verdade”. A suspeita do bloco é que irregularidades possam ter ocorrido tanto no processo de obtenção do crédito quanto na implementação efetiva do programa de saúde, levantando questões cruciais sobre a gestão dos recursos públicos e a qualidade dos serviços oferecidos à população.