Investigado

OPERAÇÃO 'RENT A CAR': Justiça prorroga afastamento do prefeito de Camalaú por mais 180 dias

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) prorrogou por mais 180 dias o afastamento do prefeito do município de Camalaú, Alecsandro Bezerra dos Santos, conhecido como Sandro Môco (PSDB). A decisão foi proferida pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio, no último dia 9 de fevereiro, a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Investigado na operação ‘Rent a Car’, Sandro está afastado desde agosto de 2020.

A operação investiga supostos crimes de falsidade de documentos, fraude em licitações e desvio de recursos públicos na prefeitura municipal de Camalaú. Os contratos fraudulentos provocaram um prejuízo ao erário no valor de R$ 314.690,62.

Môco estaria autorizado a assumir a gestão em fevereiro, no entanto, o desembargador Arnóbio Alves Teodósio prorrogou por mais 180 dias o afastamento. Mesmo afastado, Sandro se candidatou nas eleições municipais de 2020 e foi eleito prefeito de Camalaú por mais 4 anos. Quem está comandando a prefeitura atualmente é seu vice-prefeito, Bira Mariano (PROS).

A determinação da prorrogação do asfaltamento de Sandro Môco foi comunicado pelo magistrado ao presidente da Câmara Municipal de Camalaú, Auricélio Bezerra dos Santos.

Confira o documento clicando aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba com Blog do Márcio Rangel
Créditos: Polêmica Paraíba com Blog do Márcio Rangel