desvios de recursos públicos

'Operação Recidiva': justiça nega pedido de habeas corpus do ex-prefeito de Catingueira - VEJA DOCUMENTO

O desembargador Elio Wanderley do TRF5 negou nesta quarta-feira (27), o pedido de habeas corpus do ex-prefeito de Catingueira José Edvan Félix, ele foi preso após a ‘Operação Recidiva 4’,  também foram alvos da operação, o engenheiro Sérgio Pessoa Araújo Damísio, o ex-prefeito Mangueira da Silva (Triunfo), além do empresário Francisco Amilton de Sousa Júnior e o secretário municipal de Santo André, Samuel Zariff Marinho de Araújo.

Contra o ex-prefeito de Catingueira foi demandado em diversas ações da Operação Dublê (2012) e condenado a mais de 41 anos de prisão. Ainda de acordo com o MPF, com dezenas de processos em curso, ele continuou a realizar desvios de recursos públicos mesmo quando deixou de ser prefeito e passou a gestão para seu sobrinho, Albino Félix (2013 a 2016).

José Edvan Félix está preso desde o último dia 20 de novembro, confira aqui o documento que nega o habeas corpus ao ex-prefeito.

A Operação

Até agora a Justiça Federal na Paraíba já publicou quatro sentenças oriundas das investigações feitas pela ‘Operação Recidiva’. Somadas, as penas dos réus já ultrapassam 67 anos de prisão, além de multas. A ação do MPF, feita em parceria com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, investiga fraudes em licitações e desvios de verbas públicas nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba