farra das diárias

OPERAÇÃO 'NATAL LUZ': Justiça nega pedido para afastar vereadores de Santa Rita

OPERAÇÃO 'NATAL LUZ': Justiça nega pedido para afastar vereadores de Santa Rita

A justiça rejeitou nesta terça-feira (19), o pedido de afastamento de cargo dos 11 vereadores de Santa Rita presos na “Operação Nalta Luz”, a responsável pela rejeição foi a juíza da 1ª Vara Criminal do município Lilian Frassinetti Cananéa.

O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco). A juíza argumentou que no dia da prisão em flagrante dos parlamentares foi realizada uma diligência no escritório de contabilidade do contador da Câmara Municipal, Fábio Cosme, também preso e agora mantido no cargo pela decisão da magistrada, e diversos documentos relativos de despesas de viagem foram “fornecidos”.

A juíza ainda que a suspensão de função pública ocorre quando há um “justo receio” da utilização dos cargos para a prática de infrações penais e que afastar 11 vereadores de uma Casa Legislativa composta por 19 parlamentares “acarretaria prejuízo maior ao desenvolvimento normal das atividades legislativas”.

“Operação Natal Luz”

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) desencadearam na manhã da última terça-feira (5) a operação Natal Luz. A ação resultou na prisão de 11 dos 19 vereadores de Santa Rita, entre eles, o presidente da Casa, Anésio Miranda (PSB). Eles são acusados de terem forjado um “congresso” para justificar o deslocamento para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

‘FARRA DAS DIÁRIAS’: Fantástico traz detalhes da operação que prendeu 11 vereadores de Santa Rita – VEJA VÍDEO

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba