Investigação

Operação da PF encontrou minuta golpista que previa prisão de Gilmar Mendes e Moraes; Bolsonaro pediu alterações

Jair Bolsonaro – (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (8) que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder encontrou uma minuta golpista que previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo as investigações, a minuta foi entregue a Bolsonaro por Felipe Martins e Amauri Feres, o primeiro preso na operação de hoje e o segundo alvo de mandado de busca.

Bolsonaro pediu para que os nomes de Pacheco e Gilmar Mendes fossem retirados do documento e que fosse mantido o trecho que previa realização de novas eleições.

A Polícia Federal descobriu também que a agenda e os voos de Alexandre de Moraes eram monitorados em tempo integral, para, no caso de um golpe militar, poder prender o magistrado.

Ainda segundo o documento, Mauro Cid afirmou em um áudio que tinha um hacker buscando uma ‘bala de prata’ que sustentasse um golpe e estado. As investigações também descobriram que militares da ativa pressionaram colegas contrários ao golpe para aderir ao movimento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba