fraude

OPERAÇÃO CARGA SEGURA: Polícia prende mais cinco suspeitos de envolvimento com crimes

A 2ª fase da Operação Carga Segura, realizada nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil deteve mais cinco pessoas. Na primeira etapa da operação, a polícia já havia prendido 10 suspeitos. Os policiais ainda cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Um empresário de João Pessoa foi preso sob a suspeita de ser um dos principais financiadores da organização criminosa.

De acordo com as investigações, 67 roubos de carros foram feitos pela quadrilha durantes os últimos dois anos. Ao todo, mais de R$ 4,5 milhões haviam sido movimentados pela quadrilha. O principal alvo era cargas com equipamentos eletrônicos.

Segundo o delegado Lucas de Sá, o bando seria autor de 19 assaltos a caminhões de carga durante o período. Motos e carros também foram roubados pelo grupo.

A polícia só conseguiu chegar aos suspeitos quando uma testemunha acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao vê-los roubar um caminhão de eletrônicos nas proximidades do município de Riachão do Bacamarte. Uma operação da PRF com a Polícia Civil, conseguiu localizar o caminhão e, em seguida, os suspeitos.

A quadrilha era organizada ao ponto de saber, segundo a polícia, nome dos motoristas dos caminhões, das esposas e filhos deles e do endereço onde eles moravam. A informação era usada para ameaçar os profissionais.

 

Fonte: PB Agora
Créditos: PB Agora