expectativa

OBRA ATRASADA: Jeová Campos acredita que as águas do rio São Francisco podem chegar ao Sertão só em 2021 – VEJA VÍDEO

Durante o programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Jeová Campos (PSB) falou que as obras da transposição no eixo norte ainda não tem prazo para conclusão.

Isso porque o grande impasse para abastecer o sertão da Paraíba é a barragem de Negreiros. Na prática, esse reservatório é o primeiro de dez barragens que estão interligadas e serão responsáveis pela distribuição das águas. A questão é que o dique se rompeu na parede principal dessa barragem.

De acordo com o parlamentar, esse dique rompido já está há quase um ano nessa mesma situação, e que os reparos custarão aos cofres cerca de um terço do valor para a construção de um novo dique que seria de 20 milhões.

Jeová Campos após participar de vistorias no local disse que a estação de bombeamento para Negreiros foi inaugurada em maio do ano passado. Dessa forma, a água chegaria em dezembro desse ano, no entanto, o reservatório está seco e inoperante em função desse rompimento. Diante disso, se as obras no dique tivessem iniciado hoje o planejamento seria entregar em julho de 2020.

Apesar disso, as obras estão adiantadas e em fase de acabamento conforme a demanda. O que ainda está restando é a construção de duas pontes e ampliação do canal de ligação. Para o deputado, essa é uma obra extremamente urgente, e que esses reparos não podem esperar um ano para serem feitos, porque as pessoas não podem esperar para uma necessidade tão básica.

https://www.youtube.com/watch?v=g2MgrKg1C1U

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves