Criticas

'O retrocesso anunciado é incalculável', afirma Marina Silva sobre decisão de Bolsonaro de fundir ministérios

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) chamou de “desastrosa” a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de fundir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura, confirmada nesta teça-feira(30).

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) chamou de “desastrosa” a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de fundir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura, confirmada nesta teça-feira(30). Em crítica às declarações do militar e dos articuladores de seu governo, a líder da Rede Sustentabilidade disse ainda que “o retrocesso anunciado é incalculável”.

“A decisão de fundir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura será um triplo desastre. Estamos inaugurando o tempo trágico da proteção ambiental igual a nada. Nem bem começou o governo Bolsonaro e o retrocesso anunciado é incalculável”, disse.

As declarações foram feitas por meio de seu Twitter nesta 3ª feira (30.out.2018). Atualmente, Agricultura e Meio Ambiente são pastas separadas. A fusão proposta por Bolsonaro tem 2 objetivos: reduzir ministérios de 29 para cerca de 15 e minimizar as discordâncias entre os 2 setores.

Marina disse que a decisão “passará aos consumidores no exterior a ideia de que todo o agronegócio brasileiro sobrevive graças a destruição das florestas”.

“Essa decisão desastrosa trará graves prejuízos ao Brasil e passará aos consumidores no exterior a ideia de que todo o agronegócio brasileiro sobrevive graças a destruição das florestas, atraindo a sanha das barreiras não tarifárias em prejuízo de todos”, afirmou.

Para a ex-ministra, “o movimento ambientalista terá que voltar aos velhos tempos da pressão de fora para dentro”.

Marina também comentou a entrevista de Bolsonaro para a TV Record. Ela disse estar preocupada com o fato do presidente eleito ter anunciado, entre suas primeiras medidas, a proposta para redução da idade mínima para o porte de arma.

“A entrevista do Bolsonaro na Record é preocupante sob muitos aspectos, mas nenhum é tão preocupante quanto a sua ideia fixa em querer induzir a sociedade a acreditar que poderá resolver o grave problema da violência fazendo justiça com as próprias mãos”, afirmou.

https://twitter.com/MarinaSilva/status/1057065353682055168?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1057065353682055168&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.poder360.com.br%2Fgoverno%2Fnem-comecou-o-governo-bolsonaro-e-o-retrocesso-anunciado-e-incalculavel-diz-marina%2F

Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360