política

O RETORNO: Veneziano assina ficha de filiação ao MDB na tarde desta terça-feira (12)

A solenidade está marcada para as 16h, logo após a posse de sua mãe, a ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB) no Senado, em substituição ao senador José Maranhão que tirou licença médica.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo vai assinar a ficha de filiação ao MDB na tarde desta terça-feira (12), em Brasília. A solenidade está marcada para as 16h.

Antes, Veneziano participa da posse da sua mãe, a ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB-PB) no Senado Federal, em substituição ao senador José Maranhão (MDB-PB), que tirou licença médica de 120 dias por estar em tratamento devido à Covid-19.

Veneziano, que recentemente deixou o PSB, recebeu convites de outras legendas, mas definiu pelo retorno ao partido que já foi filiado.

O senador de 5o anos de idade já foi vereador de Campina Grande entre 1997 e 2005 e ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2013. Em 2014 foi eleito deputado federal pelo então PMDB e em 2018 se tornou senador pelo PSB, com 24,63% dos votos válidos.

Fonte: com Assessoria
Créditos: com Assessoria