mandato 2019-2022

O POVO NO PODER: 'Os interesses dos paraibanos continuarão acima durante a gestão', diz João Azevedo durante discurso de posse

O novo governador disse também que a história que começa a escrever agora, continua buscando a paz desejada, usando inteligência, tecnologia e ação efetiva

‘Os interesses do povo continuarão acima na Paraíba, como foi com Ricardo’, foi dessa forma que João Azevedo (PSB) iniciou seu discurso de posse nesta terça-feira (1), após se eleger governador do estado com 1.119.758 votos.

Azevedo disse ainda que vai estabelecer metas trimestrais no governo, continuará o trabalho de Ricardo e que pretende ter uma relação institucional com Bolsonaro. “O governo federal vai ter que partilhar melhor os recursos. É preciso que os deputados e senadores sejam municiados com fervor para colocar a Paraíba na pauta principal. O governo que assume fará mais porque assim é melhor para todos e todas”.

Na oportunidade, Azevedo afirmou que a sua gestão será diferente pelo estilo e circunstâncias, mas gêmeas siamesas no propósito. “Eu e Ricardo seremos sempre uníssonos. Não pregamos um formato diferente, vamos continuar fazendo diferente, o jeito paraibano de fazer política duradoura, iremos massificar o governo eletrônico, com acessibilidade e transparência plenas, essa é uma das metas da gestão”, destacou.

Na educação, Azevedo falou em desenvolvimento da criança. “Será acompanhada do começo na creche até a escola, estejam onde estiverem. No e-governo, um ambiente digital, a ausência de professores ao telhado quebrado, tudo poderá ser pautado online direto para o povo. O governo estará juntinho, perto dos corações e das bocas de cada um. As bonificações e salários, tudo será interligado digitalmente diminuindo o tamanho da máquina pública, com a valorização dos servidores e salários em dia sobrará mais recursos para serem aplicados nas necessidades do povo. Precisaremos manter ligadas à luz amarela para garantir o mesmo ritmo de crescimento. O Brasil também terá que as organizar e a luta pela prosperidade dos paraibanos não tem trégua. Haverão mais salas de aula, mais 52 escolas de ensino integral no início do governo, depois uma escola em cada município e mais escolas técnicas e valorização do magistério. A UEPB continuará desemprenhando um papel estratégico”.

O novo governador disse também que a história que começa a escrever agora, continua buscando a paz desejada, usando inteligência, tecnologia e ação efetiva. “Avançamos no combate à criminalidade. A Paraíba unida pela paz atingiu suas metas com a criação dos centros de comando e controle em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para combater atividades criminosas, foram feitas dezenas de intervenções nessa área, com os novos institutos de polícia científica, realização de concursos na área e respeito aos direitos humanos”.

Na saúde, Azevedo ressaltou o aperfeiçoamento da rede de cirurgia pediátrica. Já no setor de infraestrutura, ele afirmou que serão construídas mais barragens, cisternas e adutoras, valorizando o trabalho da Cagepa e da AESA. Em mobilidade urbana, ele se comprometeu a implantação o VLT em Campina Grande e a continuidade do programa de estradas Caminhos da Paraíba, bem como a construção do arco metropolitano. “São obras como essas que complementam esse programa exitoso. Iremos tornar a Paraíba sustentável com a produção de energia eólica e de biomassa. A Agricultura e meio ambiente serão vistos com visão estratégica, combatendo o uso de agrotóxicos. Vamos incentivar o reflorestamento”.

Azevedo reafirmou seu discurso de campanha ao enfatizar que o seu governo continuará agindo para incluir os excluídos. “Tudo estará ativo e abrangente, como nesses últimos anos. Só temos um caminho a seguir, sempre em frente. A Paraíba não vai retroceder, o povo continua no poder”.

AO VIVO: Assista posse de João Azevedo como governador da Paraíba

DIA DA POSSE: João Azevedo afirma que ‘maior desafio é manter a Paraíba no patamar em que se encontra hoje’

Assista a transmissão de cargo de Governador do Estado da Paraíba. Ricardo Coutinho passa a faixa de governador para João Azevêdo.

Ricardo Coutinho afirma que encerra o mandato com sentimento de gratidão. Ouça! 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba