Um Racha, antes?

O NOVO POTE DE OURO: Grupos se dividem sobre criação do partido de Bolsonaro na Paraíba

Os grupos estão formados, mas não unidos, o que se configura na possibilidade de existir um racha dos apoiadores antes mesmo da criação do partido

Apesar da palavra final ser do presidente da República, Jair Bolsonaro, a disputa pela liderança do Aliança pelo Brasil, na Paraíba, parece ter ampla concorrência. De um lado temos os deputados estaduais Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues andando pelas cidades do estado para reunir assinaturas para a criação do partido. Do outro, temos o articulista político Rui Galdino e a jornalista e a ex-primeira-dama do estado, Pâmela Bório, que não têm mandatos políticos, mas são apoiadores ferrenhos do capitão.

Os grupos estão formados, mas não unidos, o que se configura na possibilidade de existir um racha dos apoiadores antes mesmo da criação do partido. O Cabo e Galdino negam qualquer divergência e pretensão pelo comando do partido na Paraíba, mas… até as artes do Seminário dos Conservadores têm estilos diferentes (veja abaixo).

Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, Rui Galdino afirmou que está disponível para Bolsonaro, tem combatido a velha política e é um conciliador por natureza. Ele disse também que Eduardo vem à João Pessoa apenas para encerrar o Seminário dos Conservadores, conversar com apoiadores, correligionários e rever amigos.

“A futura direção do Aliança creio eu que só será definida no mês de maio. Sou um soldado do partido, meu nome está à disposição do presidente Bolsonaro e também do Aliança. Não tenho ambições particulares, tenho combatido a velha política, não sou candidato a nada este ano, sou um conciliador por natureza, penso na coletividade e quero ver um novo Brasil mais justo, com ordem e desenvolvimento. O foco no momento é a formação do Aliança. Estamos trabalhando nesse sentido. Não creio que esteja havendo racha de qualidade nenhuma. O problema é que tem pessoas oportunistas e vaidosas que se acham os donos do partido. O tempo será o senhor da razão”.

Galdino ressaltou ainda que, “a Paraíba sabe da minha história e luta em favor de Jair Bolsonaro. Me chamavam até de Rui Galdino Bolsonaro, kkkkk. Sou um soldado do partido e à disposição para qualquer tarefa. Cabe ao presidente ou a quem de direito decidir o que for preciso. Quero somar, trazer mais gente para o Aliança e não apenas grupinhos. Os egoístas e individualistas que corram de perto de mim”.

Já o deputado estadual Cabo Gilberto assegurou que desconhece rupturas dos grupos de apoiadores da criação do novo partido e que está à disposição de Bolsonaro.

“Não estou sabendo de nenhum racha, também não posso falar sobre o partido porque sou um soldado na Paraíba pela criação. A palavra final de comando da legenda na Paraíba será do presidente. Não tenho decisão sobre isso, mas estou à disposição para qualquer missão. E, sobre a vinda de Eduardo Bolsonaro é para participar do Seminário dos Conservadores. Pelo que sei não tem nada a ver com o partido”.

Bolsonaro falou sobre cargos e lideranças no Aliança pelo Brasil.

É a união de todos e não pode ter esse sentimento de querer ser presidente. O momento é de formar o partido. Sem ambição. Aquele que tiver ambição está fora. Tem que ser uma pessoa que concilie, que leve o partido a sério e respeite o sacrifício dessas quase quinhentas mil pessoas que acreditam em nós. A nossa ambição é de fazer o Brasil melhor. Nada de ambição pessoal e ‘disputinhas’. O partido não vai ter dono, será leve, solto. O objetivo não é dominar o estado. O momento é de colher assinaturas, e pensamos que até o mês de junho, escolheremos os nomes para liderar o Aliança.

Ouça a fala de Bolsonaro na íntegra:

Seminário dos Conservadores da Paraíba

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) vai participar do 1º Seminário dos Conservadores da Paraíba, que acontecerá no próximo dia 14, em João Pessoa. Ele anunciou que pretende dar um “giro pelo Brasil”, começando por Salvador, depois Rio Grande do Norte e Paraíba.

https://www.instagram.com/tv/B76bPLLFRSf/?utm_source=ig_embed

Arte enviada por Rui Galdino

Arte enviada pelo deputado Moacir Rodrigues 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba