pré-candidata

"O ideal era 50%": Cris Furtado diz que cota parlamentar para mulheres é pequena e diz que eleitorado feminino reproduz machismo - VEJA VÍDEO

A pré-candidata a deputada estadual, Cris Furtado, avalia que os 30% de cotas parlamentares destinados as mulheres “ainda é pouco”.

Cris, que tem como uma das suas principais bandeiras a educação, a inclusão digital e o empoderamento feminino, diz que o ideal é se fossem 50% de representação feminina nas casas parlamentares do Brasil. “O machismo estrutural ainda é muito presente. O melhor exemplo disso é que algumas mulheres, com maior capacitação, com um nível de escolaridade até maior, ganham menos que seus colegas do sexo masculino”, explica ela.

A pré candidata já planeja que seu mandato dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba será para buscar a equidade de gênero e promover uma discussão ampla sobre machismo: “Às vezes até as próprias mulheres não reconhecem seu valor. A maior parte do eleitorado é de mulheres, mas elas reproduzem o machismo no qual foram criadas, acreditando que os melhores gestores são homens”.

Cris relata que desde os 16 anos, quando começou a trabalhar como estagiária no Banco do Nordeste, se deparou com situações de machismo e lamenta que até hoje, as mulheres no campo profissional tenham que passar por isso.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba