Aliança

'O apoio ao nome de Lula', Jackson Macedo fala o que João Azevedo precisa fazer para fechar com o PT

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News na noite desta quinta-feira(28) o presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News na noite desta quinta-feira(28) o presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo. Durante a entrevista Jackson falou sobre os motivos que fariam alguns partidos darem maior importância para a coligação proporcional do que para as chapas majoritárias na hora de fecharem suas alianças no nosso estado, ele também falou sobre a candidatura do ex-presidente Lula(PT) e a possibilidade do partido apoiar outros nomes.

Questionado se haveria uma expectativa por parte dos petistas em torno do julgamento dos recursos de
Lula no Supremo Tribunal Federal, após o tribunal conceder a liberdade ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, Jackson confirmou. ”Temos uma grande expectativa, nossa expectativa maior era em torno do julgamento na segunda turma do STF, mas o ministro Fachin tirou o julgamento da pauta.”

Ele também confirmou que Lula teria se decidido disputar as eleições mesmo que siga preso na sede da Polícia Federal em Curitiba: ”O presidente já decidiu que inscreverá sua candidatura, mesmo preso ele é o líder das pesquisas eleitorais e segue crescendo, ele não abrirá mão desse espólio político”.

Questionado se o PT não traçaria estratégias para substituírem Lula mediante a necessidade dos fatos, ele garantiu que não haveriam discussões oficiais dentro do PT, mas que seriam feitos comentários de bastidores em torno de alguns nomes como o da presidente nacional da legenda Gleisi Hoffmann e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad(PT).

Sobre quais são os rumos que o partido deverá tomar na Paraíba, Jackson afirmou que após conversas com as lideranças partidárias nacionais e locais foi decidido fechar uma parceria em torno da candidatura de João Azevedo(PSB), mas que para que essa aliança seja fechada é necessário que o pré-candidato ao governo atenda a um pedido petista. ”Para nós é fundamental que a campanha do PSB seja em tornos de Lula”.

Ele também comentou a decisão do deputado federal, Luiz Couto e do Partido de não lançarem seu nome para a disputa ao Senado Federal. ”Desde o ano passado pusemos o nome de Luiz Couto a disposição para o senado, mas não houve um crescimento nas pesquisas e ele é um nome muito forte para a Câmara. Internamente já é tido como certa a sua candidatura a reeleição”.

Jackson falou sobre o fenômenos que vem acontecendo na Paraíba que faria os líderes dos partidos preocuparem se mais com as alianças para a disputa dos cargos legislativos do que com a composição das chapas majoritárias as quais irão unir-se. ”A maioria dos presidentes de partido são deputados federais ou estaduais e estão principalmente preocupados com suas reeleições, nós estamos preocupados com uma lógica nacional”.

Em seguida ele voltou a defender a unidade do seu partido com a candidatura de João Azevedo: ”João Azevedo tem uma proposta clara de governo e cobraremos dele e de todos os candidatos propostas claras de governo”. Jackson encerrou afirmando que caso o PSB anuncie o apoio a candidatura presidencial de Lula reunirá a cúpula do PT na Paraíba no mesmo dia para anunciar o apoio do partido ao seu nome.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1800050886716844/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba