Promessa

Novo Ministro da Justiça diz que Polícia Federal desvendará quem mandou matar Marielle Franco

Empossado nesta segunda-feira (2) como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino fez um discurso em que prometeu solucionar o caso de Marielle Franco.

Foto: Redes Sociais

Empossado nesta segunda-feira (2) como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino fez um discurso em que prometeu solucionar o caso de Marielle Franco.

“Saúdo Marielle e a sua família aqui presente. Eu disse à ministra Anielle [Franco, irmã de Marielle] e à sua mãe que é uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e assim o fará, para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matá-la naquele dia no Rio de Janeiro”, declarou.

Nova ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco estava na plateia e chorou durante a fala de Dino. Então vereadora, Marielle foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018.

Ainda no discurso desta segunda, Flávio Dino pregou a paz e o fim da cultura que “liberou geral as armas”, além de garantir que outros casos como os de Marielle serão solucionados.

O novo ministro também fez menção ao Supremo Tribunal Federal (STF), agradecendo por, segundo ele, garantir que a eleição presidencial de 2018 fosse realizada.

“Minhas primeiras palavras são de saudação à senhora chefa do Poder Judiciário do Brasil, ministra Rosa Weber. Saúdo o poder do Estado sem o qual esse momento não estaria ocorrendo, posto que foi o Judiciário brasileiro que garantiu o Estado Democrático de Direito numa hora tão difícil.”

Fonte: Yahoo
Créditos: Polêmica Paraíba