Eleições 2020

NOTÍCIA CRIME: candidato a prefeito aciona Vitor Hugo por suposta compra de votos em Lucena; OUÇA ÁUDIO

O candidato a prefeito de Lucena, Leo Bandeira, ingressou com uma notícia crime contra o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, por suposta prática de crime eleitoral motivada por compra de votos na cidade.

O candidato a prefeito de Lucena, Leo Bandeira, ingressou com uma notícia crime contra o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, por suposta prática de crime eleitoral motivada por compra de votos na cidade. O candidato se baseia em áudios em que o gestor supostamente promete materiais de construção em troca de apoio para o candidato que representa a atual gestão.

Ouça o áudio da notícia-crime abaixo

Na ação, Bandeira alega que “tomou conhecimento dos fatos ora noticiados, através de mensagens de celular divulgadas num grupo de pessoas existente no aplicativo Whatsapp, com relação ao primeiro áudio e, quanto ao segundo áudio, lhe foi encaminhado esse conteúdo pelas mesmas pessoas responsáveis pela gravação”, diz.

Um dos diálogos descritos na ação seria do prefeito de Cabedelo com uma líder comunitária de Lucena. No diálogo, o gestor supostamente promete a compra de materiais de construção em um estabelecimento da cidade em troca de apoio político para o candidato da situação.

“O diálogo que foi gravado, revela a tentativa do noticiado em convencê-la a todo custo a “mudar de lado”. Ou seja,
coagindo a eleitora a deixar de votar e apoiar o candidato de sua preferência, para apoiar o candidato Alex Monteiro (nome de urna), mediante promessa de entrega de 02 milheiros de tijolos e meia carrada de pedras para construção de uma casa”, diz a ação.

Procurada, a defesa do prefeito Vitor Hugo negou as acusações de compra de votos em Lucena. Leia nota a seguir:

NOTA

O Prefeito Vitor Hugo tomou conhecimento pela imprensa, de acusação tendenciosa e política insinuando fatos relacionados a campanha política de outra cidade, baseada em suposta gravação em ambiente ilegal, clandestino e parcialmente inaudível, sendo impossível confirmar a veracidade ou mesmo a existência de tal diálogo.

Esclarece, ainda, que sua campanha é na cidade de CABEDELO e neste momento está focado apenas em apresentar propostas para o desenvolvimento da cidade portuária em benefício de toda a sua população, que avaliará sua gestão no próximo domingo.

Assim, medidas jurídicas serão adotadas para restabelecimento da verdade e punição daqueles que forjaram e propagaram a inverdade em questão.

Vitor Hugo.

Ouça, a seguir, um dos áudios que é objeto da denúncia.

Notícia crime sobre suposta compra de votos em Lucena.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba