Definição

Nome de Eliane Galdino é consenso dentre lideranças estaduais para presidir o Avante na Paraíba

Nesta sexta-feira(31) o deputado federal e presidente nacional do Avante, Luiz Tibé, chegou a Paraíba para reunir-se com as lideranças locais do seu partido e juntos discutirem qual será o nome que substituirá o deputado Genival Matias, que faleceu no último dia 19.

Nesta sexta-feira(31) o deputado federal e presidente nacional do Avante, Luiz Tibé, chegou a Paraíba para reunir-se com as lideranças locais do seu partido e juntos discutirem qual será o nome que substituirá o deputado Genival Matias, que faleceu no último dia 19. Luiz Tibé foi pessoal recebido pelo deputado estadual, Felipe Leitão, que além de ser um proeminente nome da sigla, era também a pessoa que estava com Genival em seus últimos momentos.

O nome mais cotado para presidir o Avante é o de Eliane Galdino, esposa do presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino. O próprio Adriano é um nome cuja filiação ao Avante é muito aguardada e portanto a presidência da sua esposa no diretório estadual seria uma forma de conduzir a legenda até o momento que ele consiga desfiliar-se do PSB e assumir o seu local no novo partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba