FRENTE DE EMPREENDEDORISMO

No retorno das atividades na Assembleia, Eduardo reforça ações de incentivo ao desenvolvimento de arranjos produtivos locais

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) destacou nesta quarta-feira (5) que o retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) marca também a continuidade e o fortalecimento das ações ligadas ao empreendedorismo e o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais, de iniciativa da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, algumas iniciadas durante o recesso, a exemplo do projeto de mapeamento para criação do roteiro da cachaça e rapadura. Os trabalhos foram iniciados em parceria com pesquisadores das Universidades Federal de Campina Grande e da Paraíba (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

“Com os trabalhos retomados na Assembleia poderemos dar continuidade a diversas ações por meio de apresentação de projetos e requerimentos e suas respectivas votações. Também retomaremos as nossas reuniões das Frentes Parlamentares, como a do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. O ano está começando com muito trabalho para que possamos garantir cada vez mais a geração de emprego e renda na Paraíba”, destacou o deputado.

Eduardo vem desenvolvendo ações para estimular o empreendedorismo através do desenvolvimento dos arranjos produtivos locais. Em Areia, chegou a promover reuniões para discutir geração de emprego e renda e ofereceu capacitação para empreendedores com o objetivo de aquecer negócios. O curso ‘Marketing 4.0: cachaça, turismo e artesanato’ foi uma parceria com a Escola do Legislativo.

Votações – Eduardo Carneiro avaliou ainda os projetos de autoria do Governo do Estado que devem ser pauta prioritária na Casa já nos primeiros dias, como a reforma da Previdência e a criação da Fundação PBSaúde. “São temas que precisam de uma análise cuidadosa de todos os deputados, pois ambos interferem diretamente na vida dos paraibanos. Vamos analisá-las com cuidado para evitarmos problemas futuros”, afirmou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba