Agenda oficial

No Ceará, Bolsonaro segue com agenda presidencial no Nordeste; ainda é esperada visita na Paraíba hoje

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue cumprindo sua agenda no interior do Nordeste nesta terça-feira (8). A comitiva presidencial chegou na manhã de hoje no Ceará, na cidade de Juazeiro do Norte. Entre seus integrantes, estão o deputado federal paraibano Wellington Roberto (PL) e seu filho, Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado.

No aeroporto local, apoiadores aguardavam pela chegada do presidente, na esperança de ter algum contato com o mandatário. Porém, Bolsonaro pegou outro voo, direto para Salgueiro, em Pernambuco, onde visitou uma estação de bombeamento no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

Por lá, Bolsonaro se envolveu em nova polêmica com os nordestinos, e após chamá-los de “pau de arara”, desta vez o mandatário falou que eles são “cabeçudos”.

De Salgueiro, Bolsonaro seguiu viagem até Jati, no Ceará, onde visita a Barragem da cidade neste momento. Na cidade cearense, Bolsonaro participa da liberação das águas que irão correr até o chamado Cinturão de Águas do Ceará (CAC).

Ainda, Bolsonaro deve visitar a Paraíba nesta terça-feira, em São José de Piranhas, onde realiza visita ao último trecho do Eixo Norte da Transposição, que foi inaugurado em outubro de 2021, também com visita do presidente.

Por último, nesta quarta-feira (9), Bolsonaro chega ao Rio Grande do Norte, onde visita a barragem de Oiticica e fiscalizará a chegada das águas do São Francisco ao estado, no município de Jardim de Piranhas. Também no município, é esperada a realização de uma ‘jeguiata’, em alusão às motociatas em que Bolsonaro já participou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba