cultura

Nilvan participa de sabatina com artistas e se compromete em incentivar setor cultural de João Pessoa

Nilvan disse que o artista faz parte de uma das cadeias produtivas mais poderosas que existem e que o seguimento será valorizado, para que a cultura e a economia sejam fomentadas.

Nilvan Ferreira (MDB), candidato à prefeitura da Capital, participou de uma sabatina, nessa terça-feira (13), com artistas integrantes da Associação de Samba e Pagode de João Pessoa e assinou um termo, onde se comprometeu em incentivar e valorizar o setor cultural.

Nilvan disse que o artista faz parte de uma das cadeias produtivas mais poderosas que existem e que o seguimento será valorizado, para que a cultura e a economia sejam fomentadas. “Teremos clareza em nossa gestão de que a prefeitura precisará abrir as portas para a cultura e incentivar e valorizar esse setor que é tão importante e traz tantos benefícios para o município em vários aspectos. Firmamos aqui esse compromisso e garantimos que João Pessoa vai ser boa também para os artistas”, ressaltou.

Major Milanez, candidato a vice de Nilvan, também participou do encontro e destacou que a futura gestão vai impulsionar o setor cultural e musical de João Pessoa. “A música e a cultura são importantes elementos do povo e vamos fortalecer ainda mais esses seguimentos em nossa cidade”, pontuou.

No termo, ficou definido que a futura gestão vai se comprometer em desburocratizar contratos, para que dessa forma, acabem os atrasos de pagamentos dos artistas, que chegam a ficar meses sem receber após as apresentações realizadas. Também ficou definido que o município vai realizar projetos culturais e criar um calendário cultural de eventos e também valorizar, através da Funjope, os artistas da cidade. Além disso, o compromisso estabeleceu que a prefeitura dará suporte as escolas artísticas de João Pessoa e realizará mensalmente eventos culturais em praças públicas da Capital.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria