Com termo assinado

Nilvan Ferreira firma compromisso com artistas de incentivo ao setor cultural de João Pessoa

“Teremos clareza em nossa gestão de que a prefeitura precisará abrir as portas para a cultura e incentivar e valorizar esse setor que é tão importante e traz tantos benefícios para o município em vários aspectos".

 

Candidato à prefeitura da capital, Nilvan Ferreira (MDB), se encontrou na terça-feira (13) com artistas integrantes da Associação de Samba e Pagode de João Pessoa e assinou um termo no qual se comprometeu em incentivar e valorizar o setor cultural, caso eleito.

Nilvan afirmou que os artistas fazem parte de uma das cadeias produtivas mais poderosas e que o seguimento será valorizado, como forma de fomentar a cultura e a economia: “Teremos clareza em nossa gestão de que a prefeitura precisará abrir as portas para a cultura e incentivar e valorizar esse setor que é tão importante e traz tantos benefícios para o município em vários aspectos. Firmamos aqui esse compromisso e garantimos que João Pessoa vai ser boa também para os artistas”, ressaltou.

Major Milanez, candidato a vice na chapa de Nilvan, esteve no encontro e afirmou que a futura gestão vai impulsionar o setor cultural e musical de João Pessoa: “A música e a cultura são importantes elementos do povo e vamos fortalecer ainda mais esses seguimentos em nossa cidade”.

No termo assinado, ficou definido que, caso eleito, a gestão de Nilvan vai se comprometer em desburocratizar contratos, visando o fim dos atrasos de pagamentos dos artistas, que chegam a ficar meses sem receber após as apresentações realizadas. Também ficou acertado que o município vai realizar projetos culturais e criar um calendário de eventos, valorizando, através da Funjope, os artistas da cidade.

O compromisso estabeleceu ainda que a prefeitura dará suporte as escolas artísticas de João Pessoa e realizará mensalmente eventos culturais em praças públicas da Capital.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba