ELEIÇÕES 2020

Nilvan Ferreira avalia resultado das eleições e questiona pesquisas: "podem ter influenciado no resultado"

Em entrevista coletiva na noite deste domingo (29), Nilvan Ferreira (MDB), que perdeu o segundo turno das eleições para prefeito da Capital, fez um balanço da sua campanha, analisou os números nas urnas e fez questionamentos acerca das pesquisas de intenção de votos divulgadas ao longo desta última semana. Segundo ele, as pesquisas influenciaram no resultado final.

“As pesquisas novamente influenciaram. Eu não compro pesquisa e continuarei sem comprar pesquisa. O próprio Ibope divulgou ontem, que seria em votos válidos, Nilvan 42 % e o candidato que venceu 58%, e na verdade o resultado das urnas mostrou que foi Nilvan quase 47% e o candidato que teria 58% caiu para 53%. Então até as pesquisas também, de uma certa forma, podem ter influenciado no resultado da eleição, o que é muito ruim para a democracia e para o processo eleitoral”, disse Nilvan.

O emedebista também avaliou de maneira positiva sua campanha e os 163.030 que obteve nas urnas neste domingo. Em suas palavras, Nilvan deu a entender que pode seguir na política a partir dessas eleições. Este foi o primeiro pleito disputado pelo comunicador.

“Eu me considero um grande vencedor nessa eleição. Isso para mim é extremamente fundamental nesse momento. Uma campanha sem recursos, uma campanha onde eu não comprei votos, não tinha máquina de governo e de prefeitura, sem uma grande leva de partidos, eu consigo 163.030 pessoenses que acreditaram em um projeto. Isso para nós é muito fundamental. Eu sou o grande vencedor moral dessas eleições”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba