imparcialidade?

NILVAN E SEU DESEQUILÍBRIO! Os Nilvans e Sikeras desrespeitam a população paraibana - Por Tárcio Teixeira

"Enquanto a imprensa cumprir o papel político e não de informação, sempre existirão os Nilvans e Sikeras desrespeitando a população paraibana e brasileira"

Não vou entrar na celeuma da Operação Calvário, até mesmo porque nosso partido, desde 2011, luta contra a privatização da saúde na Paraíba e denuncia os desmandos do Governo e da Cruz Vermelha no Trauma. Contudo, não vamos antecipar condenações, neste caso exigimos que o trâmite das investigações seja breve e não se estenda até as eleições do próximo ano, como se a oposição de direita não tivesse seus escândalos para chamar de seu (Concorde, Lagoa, para citar só dois).

Aqui quero tratar da postura desequilibrada como o radialista Nilvan Ferreira tratou a Deputada Estela Bezerra e os ouvintes da Rádio Correio ao ser lembrado de um processo que o envolvia. Nilvan não manteve a conduta mínima que deveria ser exigida de uma radialista e não é a primeira vez que isso ocorre. No ano passado fomos, eu e Guilherme Boulos, convidados para uma entrevista do programa de Nilvan (sim, parece dono) e ao chegar fomos tratados de forma desrespeitosa e desconfiados pelo apresentador. As posições ideológicas do apresentar e sua postura pessoal, definitivamente, não ajuda ao debate democrático equilibrado.

Quero deixar nosso repúdio aos gritos de Nilvan e parabenizar o Victor Paiva por não ter entrado na onda do desequilíbrio e tentar acalmar os ânimos do colega. Claro, também quero prestar nossa solidariedade a Deputada Estela Bezerra, que se portou de forma tranquila e equilibrada, mesmo não tendo seu direito de fala respeitado, algo típico das posturas machistas impregnadas em nossa sociedade.

Enquanto a imprensa cumprir o papel político e não de informação, sempre existirão os Nilvans e Sikeras desrespeitando a população paraibana e brasileira. A democratização da mídia é urgente para fortalecer nossa democracia.

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB

 

*  Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Polêmica Paraíba 

Fonte: Tárcio Teixeira
Créditos: Tárcio Teixeira