Racha

Nilvan não participa de agenda de Bolsonaro nesta sexta, em João Pessoa

Nilvan não participa de agenda de Bolsonaro nesta sexta, em João Pessoa

 O comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), ex-aliado do então presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, sobretudo quando concorreu ao governo do Estado em 2022, pelo PL, informou a repórteres de emissoras de rádio que não irá participar da recepção e das homenagens que lhe serão prestadas amanhã e no sábado em João Pessoa. Pré-candidato a prefeito de Santa Rita, na Grande João Pessoa, depois de ter rompido com o PL, Nilvan Ferreira está cumprindo agenda por cidades do interior de São Paulo e pela capital do Estado, a qual deverá se prolongar até domingo.

Segundo o comunicador, ele está tendo a oportunidade de conhecer experiências administrativas exitosas em cidades paulistas, “cases de sucesso” que poderão ser adaptados e transplantados para uma virtual gestão sua na cidade de Santa Rita, caso seja vitorioso. O comunicador foi um dos mais ferrenhos bolsonaristas na Paraíba, mas, agora, se diz focado exclusivamente na discussão dos problemas da população de Santa Rita e na busca de soluções para esses problemas. Afirmou que os desafios serão imensos, se for eleito, e que precisará implementar um programa de reconstrução administrativa na “terra dos canaviais”.

Nilvan Ferreira reiterou que espera contar com o decidido apoio do governador João Azevêdo (PSB), caso vença o pleito, para resolver demandas urgentes de Santa Rita, lembrando que o papel do Estado é fundamental em setores como o abastecimento d’agua, saúde e educação. No roteiro por cidades paulistas, em contato com administradores atuais, Nilvan procurou tomar conhecimento de experiências de resultados na área da iluminação pública, admitindo que deverá recorrer a especialistas para encaminhamento de alternativas, na hipótese de ser eleito.

O ex-presidente Jair Bolsonaro virá para o pré-lançamento da candidatura do seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a prefeito de João Pessoa, pelo PL, devendo receber homenagens na Assembleia Legislativa, Câmara Municipal da Capital e participar de um evento com apoiadores na “Domus Hall”. Queiroga está coordenando a programação, com o apoio do deputado federal Cabo Gilberto Silva e do deputado estadual Walbber Virgulino, que será lançado pré-candidato do PL a prefeito de Cabedelo nas eleições deste ano. Nilvan, ao ser indagado sobre o significado da visita do ex-mandatário, comentou que apenas deseja “sucesso” a Bolsonaro e seus liderados.

OS GUEDES