PTB

Nilvan avalia afastamento de Roberto Jefferson, aprova ida de Bolsonaro ao PL mas diz que fica no PTB: "Tenho liberdade para construir a chapa de deputado federal"

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o presidente estadual do PTB na Paraíba, Nilvan Ferreira, disse que recebeu com naturalidade a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de afastar o ex-deputado Roberto Jefferson do comando nacional do partido. Nilvan ainda comentou sobre a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL).

A decisão do afastamento aconteceu nessa quarta-feira (10), após pedido de seis parlamentares filiados ao partido, entre eles o deputado federal paraibano Wilson Santiago. Os deputados alegam que Jefferson estaria utilizando indevidamente os recursos de fundo partidário e estrutura do PTB para proferir ataques e ações consideradas criminosas contra instituições, atos que ferem o estatuto do partido. Em sua decisão, Moraes apontou que Roberto Jefferson usou recursos partidários para produzir e disseminar notícias falsas.

Para Nilvan, os parlamentares que entraram com o pedido de afastamento “estão tentando dar um golpe no partido”, mesmo após já terem anunciado publicamente que estão de saída da legenda.

“O partido recebeu com naturalidade ontem essa decisão. A gente já sabia da tramitação dessa ação, que foi proposta por um grupo de integrantes do PTB que sentem-se prejudicados, pessoas que já anunciaram que estão deixando o partido e agora estão tentando dar um golpe no partido”, disse.

Nilvan falou ainda que a decisão diz respeito somente a Roberto Jefferson e não teme por alguma mudança nos diretórios estaduais da sigla.

“A decisão de ontem do ministro Moraes baseia-se somente em Roberto Jefferson, que faz o seu afastamento por 180 dias. Não muda nada na direção nacional, Graciela [Nienov, vice-presidente] continua presidente do PTB, e não muda nada na questão dos diretórios estaduais. A gente continua no comando do PTB [da Paraíba]”, complementou.

Bolsonaro no PL e eleições 2022

Nilvan disse que mesmo com a decisão do STF, o partido segue discutindo as eleições de 2022. Ele também comentou a ida do presidente Jair Bolsonaro ao PL, que deve ser oficializada no próximo dia 22, e falou que PTB e PL caminharão lado a lado em torno da candidatura de reeleição do presidente.

“A gente recebeu com tranquilidade. O PTB tinha aberto as portas do partido para o presidente por achar que era o partido mais cômodo, com mais tranquilidade política e viabilidade para que o presidente pudesse disputar sua reeleição. A gente respeita [a decisão] e mantém o apoio a nível nacional. O nosso apoio é ideológico, baseado em bandeiras, programa de governo”, disse.

Em seguida, Nilvan elogiou Wellington Roberto, presidente estadual do PL na Paraíba, e disse que não cogita mudar de sigla para o PL. Seu foco está na sua candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano pelo PTB.

“Nós temos uma relação muito boa com o deputado federal Wellington Roberto, vamos continuar mantendo essa relação, vamos estar juntos na defesa da reeleição do presidente Bolsonaro e agora é somar, trazer mais forças e organizar a campanha do presidente. O PTB vai estar na linha de frente”, iniciou.

“Não vislumbro mudança. Acho que nosso caminho deve ser mesmo no PTB. Estou muito confortável no PTB e tenho toda a liberdade necessária para construir a chapa de deputado federal. Nosso caminho é permanecer no PTB e fortalecer o partido tanto para 2022 como para 2024”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba