gestão

NESTA SEXTA: Equipes de transição de Cícero e Cartaxo se reunem pela primeira vez

O encontro foi definido nesta quinta-feira (3), após uma reunião da equipe da atual gestão no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

As equipes de transição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e do prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas), estarão reunidas pela primeira vez nesta sexta-feira (4), seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O encontro foi definido nesta quinta-feira (3), após uma reunião da equipe da atual gestão no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

No encontro, Cartaxo estabeleceu os procedimentos e metodologia para que seja realizada uma transição célere e transparente à nova gestão de Cícero Lucena que toma posse em janeiro.

A equipe é coordenada pelo Secretário de Transparência Pública (Setransp), Ubiratan Pereira, e também fazem parte os secretários Lauro Montenegro (Administração), Adalberto Fulgêncio (Saúde), Sérgio Barbosa (Finanças), Roberto Wagner (Planejamento), Abelardo Jurema (Meio Ambiente), Hildevânio Macedo (Gestão Governamental e Articulação Política) e Adelmar Azevedo Régis (Procurador-Geral do Município).

Já a equipe de Cícero Lucena é composta por Socorro Gadelha, a primeira revelada como futura secretária da próxima gestão, além do empresário José William Montenegro, o advogado Walter Agra, o senador Diego Tavares, o médico Fábio Rocha, a professora América de Assis e Vaulene Rodrigues, atual presidente do Progressistas na capital.

Balanço
A situação do caixa e da administração pública que o futuro prefeito vai encontrar a partir de 1º de janeiro foi apresentado ao público pelo prefeito Luciano Cartaxo em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (2). Segundo o gestor, o novo prefeito da Capital receberá uma cidade pronta para o futuro, uma gestão eficiente, com salários e precatórios em dia, fornecedores pagos e despesas com pessoal de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. João Pessoa tem em caixa recursos na ordem de R$354 milhões, garantindo novos investimentos e continuidade de diversas obras em execução.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba