Eleição estadual do PT

NESTA SEXTA: Arimatéia oficializa candidatura e promete um PT mais forte, combativo e nas ruas

NESTA SEXTA: Arimatéia oficializa candidatura e promete um PT mais forte, combativo e nas ruas

Paraíba - O dirigente histórico do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Arimatéia França, oficializa nesta sexta-feira (9) sua candidatura à presidência estadual da legenda. O evento de lançamento está marcado para às 11h30, na sede estadual do PT. Com uma trajetória marcada pela atuação em movimentos sociais e sindicais, ele defende um PT mais presente nas bases populares e com maior capacidade de diálogo com partidos progressistas.

Temos uma expectativa muito boa, que nasce do sentimento de quase 52 mil filiados do PT na Paraíba. Um desejo coletivo de que o partido volte a ter raízes firmes nos movimentos sociais e nas comunidades”, afirmou Arimatéia.

Militante desde a juventude, Arimatéia já presidiu a CUT regional de Campina Grande, comandou a CUT estadual por duas vezes, e atualmente integra o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e a Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Sua atuação se destaca em políticas públicas, meio ambiente e segurança alimentar.

Candidatura de Arimatéia à Presidência do PT-PB

Projeto coletivo e fortalecimento partidário

Com foco nas eleições de 2026, Arimatéia reforça o compromisso de ampliar a representação do PT na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal:

Hoje temos dois deputados estaduais e apenas um federal. Precisamos mais. Com articulação e unidade, podemos eleger dois deputados federais e crescer ainda mais nos estados.”

Ele também defende que o PT tenha protagonismo nas chapas majoritárias:

Queremos o PT forte, presente na chapa majoritária. E vamos trabalhar para isso com diálogo e unidade.”

Lembrança da disputa de 2022

Arimatéia relembrou que foi penalizado por defender a aliança com o governador João Azevêdo em 2022, mesmo quando setores do partido resistiam:

Mesmo sem garantia de apoio do PT, João declarou voto em Lula. Naquele contexto, era necessário conter o avanço do bolsonarismo. Fui penalizado por essa posição, mas não me arrependo.

Apoios e alianças

A candidatura de Arimatéia conta com o apoio do vereador Marcos Henriques, do ex-vereador Jorge Camilo, de lideranças sindicais e de diversas coordenações dos setoriais do PT ligados aos movimentos sociais.

O processo de escolha da nova direção estadual inclui ainda as candidaturas de Cida Ramos, Carlinhos, Luizinho e Carlinhos, que também reúnem apoios como os dos ex-governadores Ricardo Coutinho e Jackson Macêdo, e do deputado Luiz Couto.

Estamos entrando nessa disputa com muito respeito às outras candidaturas, mas com firmeza no nosso projeto: um PT mais militante, mais combativo e mais conectado com as lutas do povo paraibano”, concluiu Arimatéia.