DIÁRIO OFICIAL

NEPOTISMO: TCE-PB emite alerta contra Bruno Cunha Lima por nomeação de cunhado e acúmulo de cargos públicos na gestão - LEIA DOCUMENTO

O prefeito de Campina Grande, Brunho Cunha Lima (PSD), foi alvo de alerta do Tribunal de Contras do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta quinta-feira (29). O conselheiro André Carlo Torres Pontes alertou o gestor para a possível prática de nepotismo e o acúmulo ilegal de cargos públicos na gestão. O documento está presente na edição desta quinta do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

O caso de nepotismo citado pelo alerta é referente à nomeação do diretor-técnico do Hospital Municipal Dom Pedro I, Dr. Tito Lívio, que é cunhado de Bruno. André Carlo Torres pontes pede ao prefeito que “adote medidas de prevenção ou correção”.

“Emitir ALERTA ao jurisdicionado Prefeitura Municipal de Campina Grande, sob a responsabilidade do(a) interessado(a) Sr(a). Bruno Cunha Lima Branco, no sentido de que adote medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente aos seguintes fatos: Conforme Relatório lançado nos autos: I. Situação de nepotismo envolvendo nomeação de Diretor Técnico do Hospital Municipal Pedro I”, diz trecho do documento.

Já o acúmulo ilegal de cargos é referente ao secretário-adjunto de saúde do município, Gilney Porto. Além de atuar na secretaria municipal , Gilney tem vínculo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Alcides Carneiro.

Demais irregularidades

O conselheiro alerta também para a ausência de cargos efetivos e “comissionados” para atender as necessidades das unidades de atenção à saúde, básica e de média e alta complexidade; elevado número de servidores “temporários” vinculados ao Fundo Municipal de Saúde.

Confira o alerta na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba