Em entrevista

"Nenhum extremo é bom", Ricardo Barbosa defende 'terceira via' para Presidência, mas diz que vai seguir decisão de Azevêdo

João tem feito diversas sinalizações a Lula, inclusive se encontrando com o ex-presidente na semana passada

Na discussão de alternativas aos dois líderes nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República em 2022, o líder do Blocão na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa (PSB), defendeu um nome da chamada “terceira via”. O ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (sem partido) não estão na preferência do deputado. No entanto, ele afirmou que vai seguir a orientação do governador João Azevêdo (Cidadania).

João tem feito diversas sinalizações a Lula, inclusive se encontrando com o ex-presidente na semana passada. Apesar de buscar uma “terceira via”, é provável que Ricardo Barbosa esteja apoiando Lula no ano que vem. “Nenhum extremo é bom, nem de direita, nem de esquerda. Pode transformar o Brasil numa praça de guerra. Mas não ficaremos em cima do muro. Seguiremos a orientação do governador”, disse o deputado.

O partido de Azevêdo tem buscado também uma candidatura alternativa, ainda que tenha liberado o governador para tomar sua decisão. Na segunda-feira (30), o senador Alessandro Vieira, do Cidadania, anunciou sua pré-candidatura à Presidência e deve ser discutida pelo partido na semana que vem. Ricardo Barbosa, hoje no PSB, está a caminho do Cidadania, aguardando apenas a janela partidária em abril do ano que vem e será candidato a deputado federal.

Ainda sobre as eleições do ano que vem, Barbosa comentou a disputa pela vaga de senador na chapa de João Azevêdo e indicou sua preferência: “A candidatura de Efraim Filho tem minha simpatia. Porém, essa é uma prerrogativa do governador”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba