desserviço

NEGACIONISTAS, O MUSICAL: Apoiadores de Jair Bolsonaro gravam clipe defendendo tratamento precoce da Covid-19 - VEJA VÍDEO

Cantando e tirando as máscaras, instrumento recomendado pelas autoridades de saúde para prevenção da doença, eles sugerem que o uso delas é inútil.

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) produziu e participou de um videoclipe defendendo o tratamento precoce da Covid-19.

Cantando e tirando as máscaras, instrumento recomendado pelas autoridades de saúde para prevenção da doença, eles sugerem que o uso delas é inútil.

“O Lockdown não ajudou nem nos ajudará. Tratar precocemente é o que nós queremos fazer. Pátria amada, salve o Brasil! O Lockdown não ajudou, queremos respirar”, diz um trecho da música composta por Marta Serrat e Moses Gomes.

Participam do clipe as deputadas Bia Kicis, Carolina de Toni e Chris Tonietto, a juíza Ludmila Lins Grillo, o empresário Octávio Fakhoury, entre outros.

É importante destacar que a Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda o uso de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, nitazoxanida, corticoide, zinco, vitaminas, anticoagulante, ozônio por via retal e dióxido de cloro no tratamento precoce da Covid-19.

De acordo com a entidade, os estudos clínicos existentes até o momento não mostram benefício dessas substâncias. Além disso, a SBI reforça que alguns desses medicamentos podem até causar efeitos colaterais. Ou seja, não existe comprovação científica de que esses medicamentos sejam eficazes contra a Covid-19.

A Sociedade afirma que a orientação segue sociedades científicas e médicas internacionais, a exemplo do Instituto Nacional de Saúde e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: com O Antagonista
Créditos: com O Antagonista