Debate Necessário

'Não podemos mais tratar como assunto de bastidores', Ricardo Barbosa defende discussão sobre medidas impositivas na ALPB - VEJA VÍDEO

O deputado estadual Ricardo Barbosa concedeu nesta quarta-feira(22) uma entrevista para o programa Arapuan Verdade, durante a entrevista o deputado falou sobre a sua experiência na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O deputado estadual Ricardo Barbosa concedeu nesta quarta-feira(22) uma entrevista para o programa Arapuan Verdade, durante a entrevista o deputado falou sobre a sua experiência na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ricardo também falou sobre a reunião dos membros do grupo governista da AL conhecido como “blocão”, o que teria sido discutido dentre os membros deste grupo e o governador João Azevedo e sobre a relação do grupo com os outros governistas da AL conhecidos como G-10.

Segundo Ricardo a reunião foi realizada pelo governador, majoritariamente, para o alinhamento de pensamentos entre o governador e os membros da sua bancada. Ricardo fez questão de reforçar que o relacionamento dos membros do blocão com o governador é positivo e que a maior demonstração disso seria que o governo ainda não teria perdido a votação de nenhuma pauta na ALPB.

“A existência do G-10 não nos causa nenhuma preocupação, em casas legislativas é natural essa fragmentação dos membros em blocos”, afirmou o deputado ao declarar que mais importante que a existência de um bloco governista único é a garantia de que ambos os blocos se unirão em momentos de votações importantes para o governo estadual.

O deputado em seguida respondeu as afirmações que algumas pessoas viriam fazendo de que a gestão de João Azevedo não estaria dando continuidade ao projeto do PSB paraibano que vinha sendo encabeçado pelo ex-governador Ricardo Coutinho. Para ele essas afirmações não seriam condizentes com a realidade, pois para ele é visível que a atual gestão vem através dos atos dando continuidade ao que vinha sendo feito na Paraíba.

“Não conheço ninguém tão preparado para ser governador do estado quanto João Azevêdo”, afirmou o líder governista na AL apoiando as decisões do governador nestes seus cinco primeiros meses à frente do governo. Segundo as relações entre os deputados e as suas relações com os outros membros da Casa de Gervásio Maia, Ricardo Barbosa garantiu que em linhas gerais a relação em todos os parlamentares é boa.

Ele defendeu a existência da instituição de uma parcela do orçamento paraibano para que os deputados possam apresentar medidas impositivas que venham a contemplar diretamente suas regiões do estado. Para Ricardo a pauta não pode mais ser posta de lado nem tratada como pauta de discussões de bastidores na ALPB, mas precisa ser um diálogo que venha à tona. Segundo ele, o governador se mostra contrário as medidas impositivas e vem apresentando aos parlamentares exemplos de estados que vem enfrentando dificuldades financeiras após destinarem partes dos seus recursos para medidas impositivas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba