'quem falar tem que provar'

'NÃO PAGO PARA PARAREM DE FALAR DE MIM': dispara Ricardo Coutinho sobre críticas a seu governo

"O que está por vir é muito mais auspicioso do que tivemos até agora"

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse na tarde desta segunda-feira, 20, que sua gestão cumpriu as promessas de campanha e foi uma vitória sobre as oligarquias, “não temos mais seis famílias governando a Paraíba”, ressaltou.

Em entrevista a Rádio Tabajara, ele disse que não faz nomeações por indicação politica, “eu pude dar a primeira oportunidade a Paraíba de avançar, na educação, nas estradas, e não vejo outra opção se não for continuar avançando”. Ele seguiu falando das escolas integrais em todo o estado e dos valores pagos aos profissionais, superando o piso salarial nacional.

Questionado sobre a entrega da rodovia Perimetral Sul, Ricardo Coutinho pontuou que será ainda neste mês de agosto. “Esta é uma obra de mais de R$ 20 milhões, feita com recursos próprios”, disse o governador, que seguiu detalhando os bairros que serão atendidos pela obra de mobilidade urbana ligando rodovias aos bairros da zona sul de João Pessoa.

Durante a entrevista, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a paraíba está preparada para chamar 500 dos mil policiais militares aprovados em concurso público, que está sendo realizado, “quero manter a expectativa de chamar 500 e o próximo governador chamará os outros 500”. Ele disse, entretanto, que “a receita está sendo drenada”. Coutinho explicou que está repassando aos poderes, 100% da receita estadual, “o estado é quem perde porque o estado não tem gordura, não tem sobra”, disse.

“Tem coisas que não posso me intrometer, mas tem poderes que gastam mais com diárias do que o governador, que precisa viajar”, alfinetou.

Questionado sobre as críticas que o governo recebe, Ricardo Coutinho disse que não paga para que parem de falar dele, mas afirmou que é necessário criticar com provas, “caso contrário, estarão mentindo e terão que responder na justiça, e se falarem a verdade, o governador não merece estar no cargo, peço respeito às posições que eu tive e posso andar de cabeça erguida em qualquer lugar da Paraíba”.

O governador disse ainda que “para governar a Paraíba é necessário ter conhecimento, eu estudei muito e aprendi muito rodando a Paraíba, mas é preciso ter conhecimento”, afirmou.

Sobre ficar sem mandato depois dos 26 anos de mandatos contínuos, Coutinho disse que está muito satisfeito e que não preocupa muito com o futuro porque tem a sensação de ter feito boa gestão. Ele seguiu falando de diversos projetos que estão em andamento e outros tantos que terão continuidade na próxima gestão porque já estão em andamento e têm recursos em caixa.

 

Créditos da foto: Flávio Mendes / Rádio Tabajara

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba