NOVO PREFEITO DO RECIFE

Não haverá indicação política do PT no meu governo, diz João Campos - VEJA VÍDEO

Prefeito eleito da cidade do Recife, João Campos (PSB) declarou hoje que não haverá indicação política de membros do PT para a ocupação de cargos em seu governo.

Prefeito eleito da cidade do Recife, João Campos (PSB) declarou hoje que não haverá indicação política de membros do PT para a ocupação de cargos em seu governo. Campos derrotou sua prima, Marília Arraes (PT), na disputa pela Prefeitura. A batalha foi acirrada e, ao longo da campanha, os candidatos trocaram diversas acusações que envolveram farpas entre os partidos -que são aliados no âmbito estadual.

“Me posicionei ao longo da campanha firmando um compromisso com as pessoas do Recife, que no meu governo, durante os quatro anos, não haverá indicação política do PT para ocupação de espaços”, afirmou Campos.

As declarações foram dadas ao jornalista Carlos Madeiro durante o UOL Entrevista. Campos afirmou que, no estado do Pernambuco, cabe ao governador Paulo Câmara (PSB) e às instâncias estadual e nacional do partido decidir sobre alianças com outras siglas, como o PT.

Ele também disse defender uma aliança dentro do campo da centro-esquerda no âmbito nacional, com foco nas eleições de 2022. “Eu defendo sim uma aliança dentro do campo da centro-esquerda, inclusive a gente faz isso dialoga com o PDT, Rede e PV”, afirmou. Perguntado se incluiria o PT como possível aliado nesta união nacional, Campos declarou que o partido “tem uma dificuldade de fazer aliança” e que “às vezes ele coloca um projeto hegemônico próprio à frente da capacidade de aliança com os demais conjuntos”. “Eu penso que, no meio de uma crise sanitária e econômica como essa, os partidos precisam ter uma capacidade diálogo e de entender qual o melhor caminho ser construído para o Brasil. A conveniência do país tem que estar na frente da conveniência de qualquer partido político”, disse Campos.

O prefeito eleito, no entanto, destacou que esta é uma discussão que a ser feita dentro das Executivas nacionais de cada partido.

“Não misturo família com política”

Questionado se, após a campanha, a família se dividirá de forma permanente na política, Campos disse não misturar as duas questões. João é filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes. Marília, por sua vez, é neta de Arraes.

“Eu não misturo família com a política. A eleição se dá no campo da política. Partidos diferentes, candidaturas diferentes, filiações partidárias, coligações, frentes diferentes”, declarou.

“Eu sempre fiz questão de dizer: Arraes e Eduardo não têm dono de seus legados. Eles pertencem ao povo pernambucano e nordestino ao campo popular e progressista, a quem defende que a desigualdade social deve ser a principal luta a ser enfrentada no país”, disse.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: UOL