Declaração

"Não adianta entrar numa guerra", diz João Azevêdo sobre consequências do tarifaço de Trump nas exportações

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governador João Azevêdo (PSB), na manhã desta segunda-feira(21), durante entrevista coletiva, falou sobre o cenário atual das exportações após o tarifaço de Trump.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual relata que tanto as exportações, quanto as importações, devem acabar sendo afetadas no processo.

“Tem exportações, tem importação e tudo isso será afetado. A questão toda é que muitas vezes medidas como essa não estão fazendo as contas de lá”, disse.

Além disso, ele destaca o viés ideológico e político, muitas vezes levado em consideração no ato de oficializar iniciativas semelhantes.

“Às vezes as medidas são tomadas no afã de atingir e não se faz análise correta. É preciso ter muita calma, não adianta entrar numa guerra de retaliação porque isso não vai trazer benefícios para ninguém.”

Por fim, João chama a atenção para as decisões tomadas em função única de política, o que, segundo ele, podem ser prejudiciais.

“Agora é claro que não dá para aceitar determinados posicionamentos que estão sendo tomados em função de política, um único e exclusivamente em função de política.”