neste momento

NADA MUDA: Reunião a portas fechadas pode definir "permanência" de Leto no comando da Prefeitura e da Câmara de Cabedelo; VEJA VÍDEO

Os cinco vereadores de Cabedelo que não foram presos ou afastados pela Justiça após a deflagração da Operação Xeque Mate, da Polícia Federal e do Ministério Público, estão reunidos a portas fechadas desde o início da manhã desta quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Vereadores para definir quem será o novo presidente da Casa e, consequentemente, novo prefeito de Cabedelo até que se tenha uma decisão definitiva sobre a realização ou não de novas eleições no município.

Fabiana Régis (PDT), Eudes (PTB), Vitor Hugo (PRB), Professora Geusa (PRP) e Rey (PSDB) deverão decidir entre si qual vereador vai comandar os rumos da cidade a partir de hoje. De acordo com as primeiras informações, existe uma determinação ética que diz que a escolha deve ser pelo parlamentar mais antigo em exercício, o vereador Eudes, atualmente no quarto mandato.

O problema é que, dos cinco vereadores, apenas dois integram a bancada de oposição (Fabiana e Eudes), sendo assim votos vencidos na escolha do novo comandante, já que os parlamentares ligados a Leto não querem colocar um oposicionista na Presidência.

Outro fator determinante nesse processo é que, de acordo com denúncias recebidas pela redação do Portal Polêmica Paraíba,  o filho de Leto está se reunindo desde o fim da tarde de terça-feira (03) com os vereadores que restaram da bancada governista e com todos os suplentes que assumirão uma cadeira na Câmara Municipal.

A intenção de Letinho é colocar alguém da confiança do prefeito preso no comando da cidade até que a justiça decida o que fazer com relação a vacância do cargo. O que ainda não se sabe é o que foi oferecido e em quais condições esses parlamentares assumiriam a posição de defender Leto. A única certeza no momento é que o interesse da família  Viana é manter tudo como está, sem alterações nas secretarias e na escala de poder na cidade portuária.

A qualquer momento novas informações serão publicadas sobre  o fim da reunião na Câmara Municipal de Cabedelo.

11h16: Vereador Eudes grava um vídeo confirmando a reunião secreta entre o filho do prefeito preso, Leto Viana, e os suplentes que irão assumir uma cadeira na Câmara Municipal.

Veja vídeo:

Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba