NA ZONA SUL: Nova Delegacia da Mulher começa a funcionar hoje

Central de Polícia foi inaugurada neste mês

imageA Delegacia da Mulher (Deam) da Zona Sul da Capital começa a atender o público nesta terça-feira (1º) no complexo da nova Central de Polícia, na entrada do Conjunto Geisel, às margens da BR-230. Para marcar o início do trabalho, serão realizadas várias atividades de conscientização sobre a importância de registrar ocorrências e denunciar crimes contra a mulher. Também serão distribuídos materiais informativos sobre o funcionamento da nova Deam.

A ação vai contar com a participação de movimentos sociais ligados ao enfrentamento da violência contra a mulher e da Secretaria da Diversidade Humana que vai distribuir preservativos e panfletos mostrando como reconhecer os abusos praticados contra a mulher que começam pelas pressões psicológicas e podem chegar à violência física e a morte.

A nova delegacia amplia o enfrentamento à violência contra a mulher na Paraíba, que a partir de agora conta com onze estruturas, sendo duas em João Pessoa e outras distribuídas nas cidades de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Queimadas, Esperança e Monteiro, que ainda não foi inaugurado oficialmente, mas já está prestando atendimento. A Delegacia da Mulher da Zona Sul de João Pessoa vai funcionar 24h para atender a população daquela região. A sede da Deam na Avenida Pedro II, no bairro da Torre, continua funcionando normalmente.

Jornal da Paraíba com Secom-PB