NA TRIBUNA

Rômulo anuncia convocação do Banco do Brasil para explicar fechamento de agências na Paraíba

Cidades de Fagundes, Serra Branca e Aroeira também foram penalizadas pelo Banco do Brasil

rômuloO deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) usou a tribuna da Câmara Federal, nesta quarta-feira (16), para cobrar do Banco do Brasil (BB) justificativa para que a entidade esteja penalizando cidades da Paraíba com o fechamento de agências no Estado. O deputado avisou que não vai aceitar a decisão do BB e anunciou que vai solicitar a convocação da direção do banco para que explicações sejam dadas na Casa. Seis cidades paraibanas já tiveram as atividades do banco encerradas. Ouça:

“A justificativa do Banco do Brasil é a questão de segurança, se for por esse prisma vai fechar as agências na Paraíba inteira e no Brasil inteiro. Na verdade a insegurança e a explosão de bancos não acontece só na Paraíba”, disse o deputado, anunciando a convocação da direção do Banco do Brasil para Comissão de Fiscalização da Câmara Federal para que o banco apresente os critérios para que as cidades da Paraíba tenham sido as primeiras a serem penalizadas pelo BB.

Em janeiro, ao lado do senador Raimundo Lira (PMDB), Rômulo Gouveia esteve com o vice-presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Paulo Roberto Lopes Ricci; o vice-presidente de Tecnologia do BB, Geraldo Dezena e o diretor de Distribuição, José Carlos Reis. No encontro foi dado aos parlamentares o indicativo de permanência das agências na Paraíba, mas o deputado revelou que foi surpreendido com o fechamento das agências em Serraria, Cabaceiras e Mogeiro na última segunda-feira (14).

O deputado ainda lembrou que as cidades de Fagundes, Serra Branca e Aroeira também foram penalizadas pelo Banco do Brasil, lembrou de apelos já encaminhado a instituição e avisou que não vai aceitar a decisão do BB e por isso fará o possível para reverter a determinação da direção da instituição.

 

Fonte: Assessoria