opinião

NA POLÍTICA DE PRINCESA, QUEM DECIDE É DESTINO? - Por Dominguinhos

Na política de Princesa, ao longo dos anos, têm acontecido fatos que só podem ser debitados ao destino.

A Câmara Municipal de Princesa tem nova presidente. A vereadora Cleonice Henriques, a última colocada nas urnas do último dia 15 de novembro, foi ungida, na madrugada de hoje, como chefe do Poder Executivo Municipal. Na falta de um consenso, entre os parlamentares mirins que seguem a orientação do prefeito reeleito, foi realizado um sorteio para a escolha do candidato a presidente da

Casa de Adriano Feitosa e, nessa loteria, foi escolhida Cleonice. Essa foi a primeira vez em que foi adotada essa inusitada prática. Parece que somente para cumprir determinação do destino. Agora se completa um ciclo. Até, hoje, todas as mulheres que foram eleitas vereadoras em Princesa, se tornaram presidente da Câmara Municipal. Em 1975 foi presidente a senhora Eli Correia; em 1991, foi eleita Socorro Pereira; em 1999, Flora Diniz foi escolhida pela maioria; em 2015, Iannara Henrique foi ungida presidente; em 2017, Gracinalda Morais foi contemplada com a presidência e, agora em 2021, Cleonice Henriques, inesperadamente, galga aquele cobiçado posto de chefia.

Na política de Princesa, ao longo dos anos, têm acontecido fatos que só podem ser debitados ao destino. Nesse período conturbado da política princesense, em caso de decisão judicial que se espera, a nova presidente poderá chegar, inclusive, ao cargo de prefeita. Em Princesa, quem escreve é o destino. Parabéns à vereadora com votos para que, no próximo biênio, faça uma boa gestão à frente daquele Poder Legislativo.

**Este texto não reflete necessariamente,  a opinião do Polêmica Paraíba 

Fonte: blogdodominguinhos
Créditos: blogdodominguinhos