Avaliação

Na Paraíba, presidente nacional do Republicanos revela convite a Azevêdo e fala sobre possível apoio nas eleições de 2022: "Há condições de caminhar com ele"

Foto: Reprodução/ Internet

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14), o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, disse que o partido poderá apoiar o governador João Azevêdo (Cidadania) em seu projeto de reeleição nas eleições deste ano. Ele inclusive revelou que também foi feito um convite a João para que ingresse à legenda.

“Esse tema de governadores, obviamente o diretório estadual vai deliberar oportunamente. Os deputados federais e estaduais do partido vão discutir isso. Há sim uma boa conversa com o governador, e penso que há condições de caminhar com ele. Evidentemente é uma decisão local e toda decisão local que for tomada será referendada pela executiva nacional do partido”, falou.

Perguntado ainda se existe possibilidade de Azevêdo se filiar ao Republicanos, Marcos revelou que já foi feito um convite a João para que ingresse à legenda, mas que em sua avaliação, o “caminho mais certo” para João seria uma volta ao PSB, partido em que foi eleito governador em 2018.

“Isso é uma conversa que tem que ser feita. Obviamente o convite já foi feito e a decisão é dele. Mas pensamos que o caminho mais certo para ele seria voltar para o partido pelo qual se elegeu. Seria uma composição mais acertada. É a avaliação que a gente faz”, finalizou.

Marcos esteve presente em João Pessoa, na manhã de hoje, para participar da solenidade que resultou nos anúncios oficiais das filiações dos deputados federais Wilson Santiago e Edna Henrique, além do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, à legenda. Filiações de outras lideranças políticas também foram anunciadas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba