NA PARAÍBA: Ex-ministro Roberto Amaral chama Moro de 'juizinho' e afirma que 'golpe já aconteceu'

Ex-ministro diz que as leis estão sendo interpretadas para favorecer golpe contra democracia

image

12821963_1046160035451577_1739742115_n

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Lula I, Roberto Amaral, disse na tarde desta sexta-feira, 11, que está convencido que o golpe ao governo federal já aconteceu, “eu me posiciono contra o golpe, mas estou convencido que aconteceu um golpe em outros termos, um golpe que não é comum na América do Sul, estou falando daquele que esta pautado nas leis, um golpe que está acobertado na Constituição Federal”, disse.

“O que preocupa a classe média brasileira não é a corrupção de governo, o que incomoda é a ascensão das massas, a melhora do poder econômico dos pobres, nunca se viu pobres e negros na universidade ou andando de avião”, ressaltou.

Em entrevista à Rádio Tabajara, Amaral falou ainda que o poder dado a Sergio Moro, “um juizinho de primeira instância, que manda conduzir coercitivamente o ex-presidente Lula, sem ter, ao menos, convidado para prestar depoimento”, desabafou.

Sobre a revolta dos partidos do direita com o governo petista, Roberto Amaral diz que todo o processo contra o PT tem a intenção de impedir a futura candidatura de Lula em 2018.

Créditos: Polêmica Paraíba