Na mensagem à Assembleia nesta terça-feira, governador vai abordar a crise econômica

RICARDO-COUTINHO

crise econômica que trouxe efeitos sobre o governo estadual no final do ano passado deverá ser o principal ponto do discurso do governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta terça-feira (2), durante a solenidade de abertura do legislativo em 2016. Os deputados terão uma função importante para que os investimentos não parem.

Será um esforço de todos neste momento de dificuldade. Este deverá ser o tom do pronunciamento do governador, que volta a prestigiar a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, após o recesso parlamentar. Embora enfrente um processo de uma oposição dura, RC chamará os parlamentares a responsabilidade.

Algumas medidas já foram adotadas pelo governo, principalmente para conter os gastos públicos. Algumas delas deverá ser objeto de apreciação no plenário do legislativo estadual, a exemplo da Medida Provisória assinada no começo do ano proibindo a concessão de reajuste ou qualquer benefício envolvendo recursos públicos.

Desde a semana passada já sabia-se que o governador estaria fazendo parte da abertura dos trabalhos legislativos. “Ricardo vai levar a mensagem do governo através de sua participação na solenidade desta terça-feira”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB).

Líder da bancada do governo, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) adiantou que após o dia de hoje, o governador Ricardo Coutinho irá reunir a bancada aliada para falar a realidade sobre a crise, bem como repassar orientações como vai ser a estratégia para aprovar algumas matérias em plenário.

Fonte: Wscom