eleições 2020

NA DISPUTA: Paraíba tem candidatos a prefeito que já passaram dos 80 anos; outros concorrem a vaga de vereador - CONFIRA

A Paraíba conta com 25 registros de candidaturas de pessoas com idades superiores a 80 anos.

Quem acha que a idade é impedimento para que as pessoas concorram a uma vaga nas prefeituras ou nas câmaras municipais nas eleições deste ano está enganado. A Paraíba conta com 15 registros de candidaturas de pessoas com idades superiores a 80 anos  que estão concorrendo a uma vaga de prefeito, vice-prefeito ou de vereador. Essas informações foram repassadas pelos próprios candidatos no momento do cadastro no portal DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Gilberto Bezerra 80 anos

No perfil das pessoas com mais de 80 anos, somente uma pessoa concorre ao cargo de prefeito; trata-se de Gilberto Bezerra de Souza (GiIberto Bezerra), que disputa a prefeitura de Aroreiras, Agreste Paraibano, o candidato é do partido Cidadania. O candidato tem ensino médio completo e já concorreu às eleições de 2016, mas não venceu.

Ducarmo 83 anos

Outra concorrente é a senhora Maria do Carmo Silva (Ducarmo), que tem 83 anos de idade e pertence ao PSB, ela disputa a vaga de vice-prefeita de Nova Olinda, Sertão do Estado. Ducarmo tem o ensino superior completo e,  já foi eleita como prefeita da cidade no ano de 2012.

Nevinha Caluete 87 anos

Também como vice-prefeita concorre Maria das Neves Aires Caluete (Nevinha Caluete) pelo PSD no município de Parari, na microrregião da Borborema. Ela tem 87 anos e não há registro de candidaturas anteriores no TSE. Tem ensino fundamental incompleto, viúva e aposentada.

Os demais candidatos com mais de 80 anos de idade concorrem a vaga de vereador. Com idades entre 80 e 85 anos de idades são eles:

Antonio Mangueira de Figueiredo concorre pelo PSDB em Conceição (Seu Toinha da Ladeira), Braz Fernandes de Oliveira (Braz Fernandes) pelo PDT no Congo, José Henrique Sobrinho pelo MDB em Gado Bravo, Otávio Júlio de Brito de Lira (Otávio Brito) pelo Cidadania, Maria Salete Galvão Matos (Maria Salete) pelo pelo PROS em Guarabira, Benedita Siqueira de Oliveira (Benedita Siqueira) pelo DEM em João Pessoa, Luiz Berto da Silva pelo PSDB em Monteiro, Maria Anísia Gomes de Araújo Filgueiras pelo PSDB de Quibaxá, José Cândido Teixeira pelo PP de Santa Helena e Josefa Sampaio Alves (Josa Sampaio) pelo REPUBLICANOS de São José do Bonfim. Orlandino Pereira de Farias (Orlandino Farias).

O mais velho é Edimilson Pereira de Lima (Edimilson) que tem 91 anos e  disputa pelo PSDB em Quixabá.

veja:

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba