Paraíba - O prefeito de Patos, Nabor Wanderley declarou, neste sábado (02), sua preferência para o nome que deve disputar o Governo da Paraíba em 2026 pelo campo governista. Em entrevista à Rádio Arapuan Verdade de Patos, Nabor afirmou que acredita na viabilidade política do atual vice-governador Lucas Ribeiro como o principal nome para dar continuidade ao projeto implantado pelo governador João Azevêdo.
Questionado se a escolha do candidato governista deve seguir critérios técnicos, como desempenho em pesquisas de opinião, ou se pode ser definida politicamente, Nabor foi direto:
“Política você não impõe as coisas, você se viabiliza dentro do processo que a população é quem escolhe. Dentro desse cenário que nós estamos vendo hoje, com o governador João Azevêdo se afastando para ser candidato, quem vai subir o governo é o vice-governador Lucas Ribeiro. Um jovem competente, simples, humilde, que escuta, que gosta de estar perto do povo”, disse.
Nabor também ressaltou que Lucas já faz parte da engrenagem administrativa do governo, o que, segundo ele, facilita a continuidade das ações e projetos em curso na Paraíba.
“Lucas já está dentro do governo, está acompanhando as ações, conversa com a equipe. Sabe onde estão os projetos, como é que estão andando as coisas. Eu creio que é um nome que tem todas as condições de se viabilizar, não só como governador que vai assumir, mas como candidato da chapa governista”, completou.
Lucas Ribeiro deve assumir o comando do Estado, caso João Azevêdo se desincompatibilize para disputar uma vaga no Senado. Até lá, o vice-governador segue construindo sua imagem pública e articulando nos bastidores sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba.