entrevista

NA ARAPUAN FM: Anísio Maia promete quebrar o monopólio das empresas de ônibus em João Pessoa

Para o petista, o Conselho de Mobilidade Urbana precisa ter mais representatividade e não pode ter influência das empresas de ônibus.

“Vou quebrar o monopólio dessas empresas de ônibus que atuam em João Pessoa”. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo candidato a prefeito do PT, Anísio Maia, durante entrevista à rádio Arapuan FM no início da tarde desta quarta-feira (21).

O Sistema Arapuan de Comunicação vem realizando desde a emana passada uma série de entrevistas com os prefeitáveis da Capital.

A ideia de Anísio é que, com a quebra do monopólio, a população de João Pessoa possa ter mais opções de transportes públicos e um serviço de melhor qualidade. O petista disse que é contra a nomeação de apadrinhados e familiares no serviço público e defendeu a instalação de um sistema mais eficaz no acompanhamento dos gastos públicos.

Ele foi questionado sobre sua candidatura estar atrelada ao Governo do Estado e setores mais à direita no cenário político atual. Anísio Maia deixou claro que é o único candidato de esquerda que está na disputa.

Maia lembrou que seu candidato a vice-prefeito é do PCdoB, que também é um partido de esquerda, e que Ricardo Coutinho (PSB), que se apresenta como esquerda, está isolado e não consegue os apoios necessários. Anísio acrescentou, inclusive, que se for para o segundo turno terá mais transito para conseguir mais aliados de esquerda de que o socialista.

Com relação à saúde, o candidato do PT disse que era contra qualquer tipo de privatização e terceirização de setores de saúde na gestão municipal. Uma das propostas de Anísio é fortalecer e democratizar o sistema público de saúde, além de melhorar e investir nos equipamentos que já existem na Prefeitura.

Sobre a folha de pessoal, o petista admitiu realizar concursos públicos mas não concorda com a tese de enxugamento, como outros candidatos vem pregando durante a campanha. Ele deixou claro que não trabalha com a tese de que os prestadores de serviços e cargos comissionados devem ser demitidos como forma de reduzir os gastos públicos com pessoal. “Temos, primeiro, que saber quantos servidores têm cada setor, o que eles fazem e qual a função de cada um”, completou.

Anísio Maia também comentou sobre mobilidade urbana e a situação das escolas públicas municipais. Para ele, o Conselho de Mobilidade Urbana precisa ter mais representatividade e não pode ter influência das empresas de ônibus. Quanto à rede pública de ensino, o candidato defendeu, ainda, a padronização de todas as escolas do Município, com inclusão digital, contemplando estudantes de todas as camadas sociais.

Fonte: com Paraíba.com.br
Créditos: com Paraíba.com.br