eleições

Mulheres realizam plenária de apoio a Lula, Frei Anastácio e Anísio Maia, em João Pessoa

O movimento de mulheres da região metropolitana de João Pessoa realizou, ontem (13), à noite, no auditório do Sintep/PB, na capital, uma plenária de apoio à reeleição do deputado federal Frei Anastácio (PT), do deputado estadual Anísio Maia (PSB) e pela volta de Lula à Presidência da República.

Mulheres de cidades da região metropolitana de João Pessoa realizam, ontem (13), à noite, no auditório do Sintep/PB, na capital, uma plenária de apoio à reeleição do deputado federal Frei Anastácio (PT), do deputado estadual Anísio Maia (PSB) e pela volta de Lula à Presidência da República.

O encontro contou com mulheres e homens representantes de vária organizações e entidades de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Sapé, Alhandra e João Pessoa. Todos e todas foram reafirmar a disposição de apoio ao Frei, Anísio e Lula, como legítimos representantes dos movimentos de mulheres e de muitas outras lutas dos movimentos sociais do campo e da cidade.

“Sinto-me orgulhoso de ver essa ação puxada pelas mulheres, pois sempre tivemos o apoio do movimento de mulheres nos meus quatro mandatos de deputado estadual e na minha primeira eleição de deputado federal. Hoje, sinto que este movimento vem se ampliando”, comemorou.

Frei Anastácio lembrou ainda a importância do movimento de mulheres nas lutas políticas e sociais. “As mulheres da Paraíba não se curvam e tem dado uma contribuição enorme na política e digo isso a partir da história da nossa militância. Estivemos sempre juntos e as mulheres têm papel fundamental, sempre tivemos grandes guerreiras na luta como Margarida Maria Alves, Penha, Elizabeth Teixeira, entre outras”, lembrou.

Entre as falas feitas no evento, foi levantada a importância de tirar Bolsonaro da presidência e eleger Lula Presidente.

Além disso, foi  enfatizada a importância de eleger uma Câmara Federal e Senado coerente e forte para dar suporte ao Governo Lula.

Convidadas

Estiveram presentes na Plenária, mulheres que integram o movimento da moradia, sendo representadas por Lúcia Andrea; da agricultura familiar, representada por Tânia Oliveira; da CUT, representadas por Luzenira Linhares e militantes da Educação e Saúde.

Também fizeram parte da mesa, a diretora do Sintep, Leônia Gomes, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana do Estado, Lídia Moura, a Secretária Estadual de Mulheres do PT PB, Priscilla Kelly e as integrantes do Coletivo Estadual de Mulheres do PT da Paraíba Cély Andrade e Luzenira Linhares.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba